Prefeitura de Águas Lindas
promove palestras nos Postos de Saúde do município
Para
tirar dúvidas e informar a comunidade sobre o Sistema único de Saúde (SUS) a
Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Saúde e a Ouvidoria
Municipal do SUS da cidade promovem palestras nos postos de saúde. O próximo
posto a receber a equipe da ouvidoria será o do Setor 02, que tem como
coordenadora a enfermeira Sueli Santos.
Além
disso, durante as palestras representantes do Conselho Municipal de Direitos do
Idoso e do Conselho Municipal de Saúde e do Centro de Referência a Assistência
Social (CRAS) realizam atividades com os presentes, apresentando os direitos e
deveres de cada órgão.
A
comunidade ainda tem palestras educativas com os temas: gravidez na adolescência,
hipertensão e diabetes, Teatro sobre humanização,
acolhimento relacionado ao paciente hipertenso, assessoria jurídica, e
também atendimento nas especialidades: Psiquiatria, Dermatologia, Clínica
Médica, Ginecologista, brincadeiras com cama elástica e lanche.
Na última
sexta-feira (13) o Posto de Saúde do Jardim Guaíra recebeu a equipe que
realizou palestras educativas para conscientizar o cidadão sobre seus direitos,
no que se refere aos serviços de saúde oferecidos pelo município, estado
e pelo governo federal, através do SUS.
A
comunidade participou em pesa do encontro que contou com a presença de várias
autoridades do município. Representando o prefeito Hildo do Candango, o
secretário de Saúde Eduardo Rangel, da Ouvidora do Municipal do SUS Solange
Gomes, técnicos da Secretaria de Educação e do Cras do Setor 11 que levaram os
serviços do programa Bolsa Família, equipes da Coordenação de Endemias e
membros do Proerd liderados pelo Sargento Elias, que falou sobre o perigo das
drogas.
O
prefeito Hildo afirmou que ações como essa são de extrema importância para a
comunidade. “É fundamental que o indivíduo tenha um espaço para solicitar
informações sobre as ações e serviços de saúde ou registrar sua sugestão,
elogio, reclamações, solicitações e denúncia, com resposta ágil e resolutiva à
sua manifestação, visando à melhoria do atendimento prestado”, declara Hildo.
Da
Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos:
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário